sábado, 22 de agosto de 2015

De volta / Arraial do Cabo - Parte 1

Eu sempre fico ensaiando uma volta... mas convenhamos, nestes tempos de youtube e snapchat, quem é que vai voltar a ler blogs ?
Mas escrever me faz bem. Desabafar me faz bem. E ainda que ninguém leia, eu gosto muito de voltar aqui e reler meus antigos sonhos e lembrar como eu pensava/sentia antes.

Mas vamos com uma mini retrospectiva... A maioria das postagens será sobre viagens pq foi a coisa que mais fiz este ano.

Risquei várias coisas da minha lista em relação a viagens... Várias mesmo. Mas outras vontades nasceram... não só de viagens mas de coisas que eu queria fazer mesmo e nem sabia ou não queria antes... então vamos lá !

Finalmente conheci Arraial do Cabo. Vi tantas fotos lindas da cidade, que ela entrou para minha lista de viagens. No final de semana (14 e 15/03 - há muito tempo eu sei) tive a oportunidade de conhecer. 

Na ida, pegamos o maior engarrafamento na ponte Rio - Niterói. Saímos do Rio no fim da tarde de sexta. Engarrafamento é chato, mas com uma vista dessas, não tem como se estressar...

Gotas de chuva na janela rs. 

A cidade é grande. Em nada parece com outras cidadezinhas de praia que já visitei. Não é muito fácil se locomover dentro de Arraial: a depender do local da hospedagem só dá para chegar as praias de carro. E aí vem a primeira dica: se puder, vá de carro. Não é que não dê para se divertir sem ele, mas com certeza de carro facilitará a viagem. Porém se fizer uma viagem curtinha como a nossa, basicamente um final de semana, dá para fazer passeio e está tudo ok.

No primeiro dia fizemos um passeio de barco. A primeira parada:  Praia do Farol. Muito linda, areia branca e água geladíssima.

Chegando na Praia do Farol



Apaixonada pela cor do mar 
 Em um certo momento na água, senti algo encostar muito rápido na minha perna e queimar um pouco. O mesmo aconteceu com o namô, que sentiu algo queimando bem na barriga. Depois vi outras pessoas se queixando do mesmo. Na minha cabeça, imediatamente veio: água-viva. Fiquei com medo de entrar na água novamente.

O passeio continuou ... passamos pela Fenda de nossa Senhora, Gruta Azul...

Gruta Azul

A segunda parada foi a Prainha do Pontal do Atalaia. Gostei mais do que a Praia do Farol. Não sei se pq o sol já estava mais quente e consequentemente a água também rs, e acho que porque tinha uma estrutura melhor. A água também era calma, límpida e dessa vez sem água viva, rs







Depois do passeio de barco, almoçamos e ficamos curtindo a piscina da pousada. Falando nisso, ficamos na pousada Caminho do Sol. Um pouco distante da rodoviária, mas bem próxima a Praia Grande.



Praia Grande
A noite na cidade eu achei beeeem calma, bem pacata mesmo. Sem badalações, sem bares com música e acho que isso conta bastante para uma cidade de praia. Pelo menos para mim fez falta Creio que a cidade tem mais badalação em época de festas : carnaval/reveillon, quando a cidade está bem cheia (quase beirando ao insuportável rsrs).

Para quem quer relaxar vale a pena, mas se vc está solteiro e procura um pouco mais de paquera/agito, sugiro outra coisa. Soube que a noite em Búzios é mais movimentada.

Na segunda parte conto sobre o passeio de jipe.